blog

terça-feira, março 29, 2005

Miguel vale muito mais que 10 milhões!!!

Uma das noticias que corre hoje é que o Miguel pode ser vendido no final da época por 10 milhões de euros.
Acho uma ofensa este valor por um jogador da qualidade do Miguel.

Não existe na Europa um defesa lateral direito com as qualidades do Miguel : rápido, tecnicamente dotado, com pulmão, com destreza no desarme, vai bem à linha, ataca como Roberto Carlos atacava nos bons tempos, faz boas tabelinhas e é humilde.

Se compararmos com outros laterais o Miguel é muito superior. Pessoalmente não vejo nenhum melhor que ele.

E se o Paulo Ferreira que lhe é muito inferior foi vendido por 20 milhões nunca o Miguel pode ser vendido por somente 10 milhões.

Vender o Miguel por 10 milhões é não defender os interesses do SLB. E, mais importante para mim, é perder um lateral direito como não existe outro.

E o que o SLB demorou a encontrar um lateral à altura!!!!

domingo, março 27, 2005

28ª Jornada: A decisão do Titulo

Nunca tive dons de adivinho mas palpita-me que a jornada 28 vai ser a jornada que vai decidir o titulo. Não matemáticamente como é óbvio mas será a jornada definitiva para o sonho benfiquista se tornar real.

Mas porquê a jornada 28?

Na jornada 27 o SLB recebe o Marítimo, o FCP recebe o Gil Vicente e o SCP vai ao Bessa defrontar o Boavista. Acredito que nesta jornada o SLB volta a ganhar pts ao SCP . O FCP está a fazer uma carreira desastrosa em casa mas, um dia, terá que gahar e isso pode acontecer já com o Gil Vicente, se bem que não será fácil. Dadas as circunstâncias nenhum jogo do FCP será fácil neste momento.

O Boavista quererá limpar a imagem da primeira volta e, em sua casa, ganhar pts que permitam sonhar com a Liga dos Campeões. E o Boavista tem uma boa equipa que com a garra tipica de Jaime Pacheco vai lutar para ganhar ao SCP e eu acredito que o vai conseguir. Sendo que considero muito provável a vitória do SLB frente ao Marítimo o clube da águia distancia-se, penso que, irremediavelmente do SCP .

Na jornada 28 o SLB vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave, jogo que considero ser muito dificil o SLB ganhar. O Rio Ave tem um estilo de jogo e, acima de tudo, uma qualidade de jogo, que não estou a ver este SLB a conseguir levar de vencido. Mas, nesta mesma jornada, o Boavista recebe o FCP e é neste jogo que estará a chave para o campeonato. Se o Boavista ganhar ao FCP, e jogando em casa, com a moral da vitória sobre o SCP, acredito que tal seja bastante possivel, os pts que o SLB perderá em Vila do Conde serão esbatidos pela perda de pts do FCP.

Se o SLB sair da 28ª jornada com, pelo menos, 6 pts de avanço do segundo classificado, só uma hecatombe tirará o titulo das mãos dos benfiquistas.

quarta-feira, março 23, 2005

O porquê do SLB estar em primeiro...

A 8 jornadas do fim o SLB encontra-se isolado no primeiro lugar a 6 pontos do segundo classificado. É algo com que os benfiquistas sonham há mais de 10 anos. Existe , finalmente, uma forte possibilidade do SLB acabar com o jejum. E os benfiquistas começam a acreditar.

Mas o que mudou este ano para os outros? Existe uma forte discussão em torno da qualidade ou falta dela nesta edição da Super Liga, muitos defendem que o SLB só está em primeiro por demérito dos rivais SCp e FCP que jogam muito abaixo das suas possibilidades. Concordo no que diz respeito ao FCP já discordo que o SCP tenha mais equipa que o SLB mas não é essa a discussão que pretendo analisar agora.

Existe algo mais que acontece esta época que permite ao SLB estar onde está : finalmente o SLB consegue vencer os adversários e as arbitrages prejudiciais. Antes o SLB era prejudicado pelos arbitros e perdia os jogos, esta época o SLB está a conseguir vencer mesmo sendo prejudicado. Senão vejamos :

- Penalty sobre o Nuno Gomes na Luz contra o Vitória de Setubal (que originou a lesão grave do NG) . O SLB ganhou.
- Penalty sobre o Simão e expulsão por assinalar contra a Académica em Coimbra . O SLB ganhou.
- Penalty sobre o Romeu inexistente contra o Guimarães em Guimarães assinalado. O SLB ganhou.
- Golo ilegal do Nacional na Luz . O SLB ganhou.
- Penalty sobre o Karadas por assinalar contra o Gil Vicente na Luz . O SLB ganhou.
- Penalty sobre o Geovanni em Setubal por assinalar . O SLB ganhou.

Como se pode ver são demasiados penaltys por assinalar a favor do SLB e o SLB a conseguir ganhar.

Poderão vir falar que o SLB foi beneficiado contra o Estoril e contra o Rio Ave...pois foi...mais 5 pts , é verdade. Mas também é verdade que o SLB foi prejudicado contra o FCP e contra o Leiria onde ficou mais um penalty por assinalar...e seriam outros 5 pts. As contas ficam iguais e nem pretendo falar das consequências da expulsão incorrecta do Alcides em Alvalade.

MAs é assim que dá gosto : ganhar ao adversário e ganhar ao arbitro.

3 jogos de suspensão???

Como é possivel o caceteiro mor deste campeonato levar apenas 3 jogos de suspensão quando é reincidente neste tipo de acções?
Acho incrivel que este tipo de agressões seja tão levemente punido. 3 jogos devia ser a suspensão minima para a primeira agressão e o Sr.Benny já vai na segunda ou terceira ...uns 10 jogos era o minimo .

E só pensar que o Rui Águas em tempos por ter atirado a bola a um adversário levou com 4 jogos......

Mas esse vestia o manto sagrado...deve ser essa a diferença.

Mais uma etapa ultrapassada

Excelente vitória do SLB em Setubal que permitiu ver o dervy SCP-FCP com tranquilidade e esperar que o FCP não vencesse.

Gostei bastante da postura do SLB após o 0-2 . Dominou a posse de bola, trocou a bola com cabeça, não entrou em stress para fazer ataques sem lógica. É assim que se deve jogar quando se está em vantagem . Com calma e tranquilidade.

Finalmente Manuel Fernandes marca um golo.

E como é possivel ao arbitro não assinalar aquele penalty????

quarta-feira, março 16, 2005

Entrevista de Luis Filipe Vieira

Segunda Feira o Presidente do SLB foi, pela primeira vez, à Sporttv. E pela primeira vez achei que o Luis Filipe Vieira (LFV) esteve, no geral, bem.

Soube responder à boa pergunta (diga-se) do jornalista sobre a questão do Veiga e não entrou naquelas propagandas ridiculas de que "vamos arrasar a Europa e arredores". Respondeu com sobriedade, não insultou ninguem nem procurou guerras.

Falou aos benfiquistas na união que é (e concordo totalmente) necessária nesta altura e que os benfiquistas encham os estádios onde o SLB vai jogar. Era bom que isso acontecesse já em Setubal.

Finalmente percebemos o que se passa com Sokota: pelos vistos a amizade entre Sokota e Antonio Gaspar não é bem vista na SAD do SLB. E foi a abordar este assunto que LFV não foi coerente. Diz LFV que o departamento médico do SLB é dos melhores do mundo e não tolera que um jogador vá "curar-se" noutro lado. Caro Presidente do SLB então o Mantorras não foi a Espanha??????

segunda-feira, março 14, 2005

Jornada Alucinante!!!!!

11 pontos conquistou o SLB, até ao momento, nesta jornada : 3 pts da sua vitória, 6 pts pelas derrotas do SCP e FCP e 2 pts do empate do Braga. Falta jogar o Boavista hoje à noite.

Uma jornada fantástica para o SLB que faz sonhar, mais que nunca, os milhões de benfiquistas espalhados pelos 4 cantos do mundo. Em 10 anos nunca estivemos tão perto.

A próxima jornada terá, na minha opnião, um peso quase decisivo no campeonato, pelo menos, no que diz respeito ao futuro do SLB. Se o SLB ganhar em Setubal, pode depois torcer para uma vitória do SCP frente ao FCP ficando assim com 6 pts de avanço sobre os dois rivais. E a faltarem 8 jornadas para o fim esses seis pts podem ser fundamentais.

E o sorriso volta ao rosto dos benfiquistas....pelo menos durante uma semana....

segunda-feira, março 07, 2005

Estrelinha!!!!

Campeonatos conquistam-se com vitórias destas. Com vitórias onde a equipa adversária, a perder 0-1, falha um penalty nos ultimos 10 minutos de jogo.

Foi uma vitória importantíssima do SLB rumo ao tão ambicionado titulo. Depois da derrota do SCP no Restelo o SLB tinha a obrigação de ganhar para ganhar algum avanço sobre os sportinguistas, mas ía jogar num estádio onde SCP e FCP perderam pontos.
O SLB começou bem o encontro com várias oportunidades de golo. Não teve o dominio do jogo mas controlou bem o jogo do adversário o qual durante os 90 minutos raramente chegou a incomodar Quim.
O SLB marcou um golo mas podia e devia ter marcado mais. Teve oportunidades para isso e oportunidades soberanas de golo.
Mas o SLB não convenceu. O SLB continua a não ter um fio de jogo consistente com uma equipa que quer ser campeã. Existe a pressa de chutar a bola para a frente e não se sente mão do treinador para por cobro a isso. Aliás a mão do treinador nota-se nisso mesmo com a situação caricata de nos ultimos minutos o Karadas estar quase a jogar a central. Inaceitável.
Também inaceitável foi a demora no refrescar da equipa quando todos percebiam que havia jogadores de rastos fisicamente. Trap teima em demorar a mexer no jogo.
Um jogo que o SLB devia e podia ter resolvido facilmente dado a quantidade de oportunidades que teve acaba de ter que agradecer à chamada estrelinha de campeão quando Adriano falha um penalty nos ultimos minutos. Quero aqui dizer que achei completamente infantil a falta do Quim. Era completamente desnecessária aquela falta em virtude do jogador do Nacional não estar sequer a controlar a bola e estar desenquadrado com a baliza. O Quim devia ter ficado a cobrir o angulo e mais nada. Um erro que podia ter custado muito caro ao SLB.

A palavra final para o lance polémico do jogo. Gostava que o arbitro tivesse assinalado falta ao lance que os Nacionalistas reclamam penalty. Prefiro ser prejudicado do que ter a dúvida que fui beneficiado. Acho piada o comentador do jogo ter afirmado que o arbitro não assinalou "uma CLARA penalidade contra o SLB" quando ele precisou de ver umas 15 repetições do lance para dizer que foi "clara". Eu acho que houve toque do Dos Santos no jogador do Nacional. A minha dúvida e mesmo depois das 15 repetições mantenho-aé se o lance foi dentro ou fora da área. Mas parece-me penalty. É pena o arbitro não ter assinalado porque acho que, neste jogo, o SLB conseguia ganhar mesmo que começasse a perder tao cedo.

sexta-feira, março 04, 2005

"Lance Normal"

"É um lance normal", foi assim que o comentador da RTP analisou o lance entre o guarda redes do Beira Mar e o Nuno Gomes no final do jogo. Um lance onde se vê claramente que o guarda redes impede o Nuno Gomes de avançar para a bola com o braço mas o "senhor comentador" acha que é um lance normal. Tudo o q derrube jogadores do SLB é considerado normal....enfim.O mesmo comentador que diz q o golo do SLB é ilegal por posição de fora de jogo do João Pereira. Realmente o olho clinico destes comentadores é fantástico....

Quanto ao jogo: porque será que o Beira Mar só joga assim contra o SLB?
Foi um jogo que o SLB tentou controlar depois de estar a ganhar evitando assim esforço desnecessário poupando os jogadores para o jogo na Madeira mas o Beira Mar não estava para aí virado e tentou virar o resultado e foi notório que as pernas dos jogadores do SLB na segunda parte já estavam pelas ruas da amargura. Trap errou, na minha opnião, ao demorar a refrescar o meio campo, Bruno Aguiar devia ter entrado mais cedo e mais uma vez o Carlitos não acrescentou nada de produtivo ao jogo. Uma pena porque o SLB precisa de uma alternativa nas alas. Simão, João Pereira e Geovanni não chegam para uma época tão longa.

Volta a bater na mesma tecla: os dirigentes do SLB têm que defender mais a equipa. Se outros criticam os arbitros sem razão nós temos que falar quando temos razão!!!!

terça-feira, março 01, 2005

Sem Medo!!!!!!

Ontem disse que estava calmo para o FCP-SLB porque tinha nenhuma esperança numa vitória do SLB. Os primeiros 20 minutos do SLB transformaram uma calma num desesperante nervosismo : a vitória do SLB era mais que possivel perante a qualidade do futebol practicado pelo SLB.

Finalmente o SLB entra na casa do FCP sem medo de disputar o jogo pelo jogo. Ontem o SLB mostrou que, para além da qualidade futebolística sem igual de alguns dos seus jogadores, tem garra e atitude vencedora. O SLB empatou no Dragão mas podia ter ganho, era justo que tivesse ganho porque foi a melhor equipa em campo, controlou o meio campo, foi forte a defender e manteve sempre os olhos na baliza contrária. Tirando uns 10 minutos da segunda parte onde o FCP teve alguma superioridade no controle da bola o SLB foi sempre superior.

Cometeu um erro e sofreu um golo. Não teve , quiçá, a calma necessária para marcar mais golos e ganhar o jogo mas, o SLB, mostrou que sabe jogar bem, mostrou que tem garra e atitude para lutar com qualquer um. Se o SLB manter esta atitude dificilmente deixará de ser campeão. Se o SLB tivesse entrado em Alvalade da forma como entrou no Dragão teria obtido uma goleada histórica. Até as substituições do Trap foram certas e no “timing” certo....e se o Nuno Gomes fosse um matador tinhamos conquistado os 3 pontos.

Algumas notas de rodapé :

- Geovanni está a mostrar qualidades que os benfiquistas ainda não tinham apreciado. Finalmente está a aproveitar a sua velocidade para ultrapassar os adversários. E quando ele faz isso torna-se perigoso, muito perigoso para os adversários. Não é jogador de finta curta mas sim de velocidade. Que ele perceba isso de uma vez por todas.
-Foi engraçado ouvir os experts em matéria futebolistica Toni e Frasco dizerem que era “notório que o Miguel estava cansado”, “Miguel não está nas melhores condições” e ver o Miguel a ganhar lances em corrida a um Quaresma acabado de entrar ou a não dar qualquer hipótese ao Postiga e a fazer dois ou três cortes fantásticos. Miguel é um fora de série . A sair do SLB só por mais de 30 milhões de euros.
-Petit é um monstro naquele meio campo. Intransponível!!! E sabe jogar com a bola nos pés. E não está a 100%....um jogador à Benfica!!!!!!
-Boa arbitragem de António Costa . Quando o Apito Dourado apertam e os arbitros não beneficiam descaradamente o FCP as coisas ficam equilibradas. Que me lembre errou duas vezes uma num fora de jogo ao Nuno Assis mal assinalado e noutra no remate do Nuno Gomes que o Baía defendeu e não marcou canto. Podia ter mostrado um amarelo ou outro a jogadores do FCP mas seria pedir muito.

Vem aí o Beira Mar e a visita ao Nacional da Madeira. Se manterem esta atitude e esta disposição dentro das 4 linhas acredito num final de época muito VERMELHO!!!!!