blog

quinta-feira, novembro 29, 2012

Soltas #117

- Fruto da particularidade do futebol nacional o SL Benfica terá este fim de semana de folga em virtude de não saber ainda qual será o seu adversário para os oitavos de final da Taça de Portugal. Uma vez que na próxima semana teremos a decisiva deslocação a Barcelona provavelmente o descanso fará bem à equipa. 

- Sílvio Cervan, num acto de estupidez absurda, resolve picar a equipa da Catalunha insinuando que facilitaram muito no jogo contra o Celtic. Basta ver as estatísticas e o resumo do jogo para se perceber o quão disparatado foi este comentário e é de uma inteligência brutal espicaçar a melhor equipa da actualidade que iremos defrontar num jogo decisivo para nós. Brilhante Cervan, brilhante.

- Dizem que o exemplo vem de cima e com Luisão, todos os defesos, a falar em saídas e renovações de contrato, Cardozo resolveu seguir as pisadas do capitão e também ele agora quer renovações anuais. Todos sabem como aprecio o máximo goleador do SLB e reconheço que merece ser um dos mais bem pagos do plantel mas já não renovou recentemente o contrato que o liga ao Glorioso?

- Por falar em contratos, foi publicada uma lista onde consta que Jorge Jesus é o 14º treinador mais bem pago. Se é o 14º ou não é irrelevante. O importante é que custa aos cofres do clube 4 milhões de euros anuais. É muito. Engraçado que quando se começou a falar do valor do contrato de Jesus alguns, os do costume, disseram que era mentira, agora, os mesmos, dizem que o valor é justo. Nada de novo neste campo. 4 milhões de euros para a realidade do Glorioso é muito dinheiro, principalmente, para um treinador que apresenta tão poucos troféus conquistados. 

- Ontem a equipa B do Sport Lisboa e Benfica foi a Alcântara, defrontar o mítico Atlético na Tapadinha....às 15 horas da tarde. 500 espectadores. Parabéns Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

- Domingos Soares Oliveira dá uma achega ao futuro da Benfica TV assumindo que irá ser um canal pago mas com valor inferior ao da mensalidade da Sporttv. 

- No final da época passada, após mais um fracasso, os nossos responsáveis deram várias entrevistas em que criticaram duramente (e com toda a razão) as arbitragens e durante o defeso e a própria campanha eleitoral assumiram que este ano seriam mais duros na defesa dos interesses do SL Benfica. Com um terço do campeonato já realizado e com casos flagrantes de incompetência (para ser suave) arbitral o silêncio continua a imperar na Luz. 

- Não tenho feito grandes comentários à crise que assola os verdes mas não posso deixar passar o comunicado da Juve Leo em que assume uma greve de apoio à equipa nos próximos jogos com excepção do jogo com os "lampiões" porque querem defender "a honra". O que me tenho rido com estes pobres coitados.

- Lá por fora Ronaldo e Mourinho continuam a encher manchetes de jornais sempre em confusões e guerrinhas. Havia necessidade? Scolari novamente seleccionador do Brasil e Benitez no Chelsea a substituir Di Mateo. Há malta no futebol que nasceu com o cu virado para a Lua. 


segunda-feira, novembro 26, 2012

Sorte? Não...Xistra


Há sortes que nunca mudam!!!

Jogo empatado, aguentam incólumes ao pressing corrupto, chegam lá à frente, penalty escândaloso (aceitam-se apostas sobre quantos cortes com o braço serão permitidos aos jogadores do clube corrupto até lhes ser assinalado penalty) não assinalado que os podia pôr em vantagem no marcador.

Em Alvalade, golo anulado a Alan que daria o empate e, tal como o jogo estava, provavelmente dava, também, a reviravolta no marcador.

Na Luz, golo limpinho perdoado a Cardozo no jogo em que conquistaram o único ponto contra os três "grandes". Curioso. E ainda nos atacam com tudo o que têm.

É isto o futebol nacional...

Sorte? Sorte o caraças...digam antes Xistra, Proença, Duarte Gomes, Olegário e companhia.

Exmos senhores do Sport Lisboa e Benfica, continuam calados?

domingo, novembro 25, 2012

SL Benfica - Olhanense: 2-0

Infelizmente só pude acompanhar a primeira parte do jogo do Glorioso contra o clube Algarvio e mesmo assim sem a total atenção devida pelo que os comentário não podem ser muito alongados.

Regresso positivo de Carlos Martins e a braçadeira de capitão no sítio certo, no braço de Luisão, para  a Liga Nacional, brindada com um saudoso golo de canto. A primeira parte foi toda do Benfica, sempre em cima do adversário com Ola John sempre muito dinâmico mas o motor da equipa é, actualmente e sem dúvidas, Matic que está num nível fabuloso.

Cardozo fez o gostinho ao pé e do que vi Rodrigo esteve um pouco melhor do que nos últimos jogos. Não vi bem o lance sobre Maxi que deu grande penalidade, mas nesta foto do Record parece ser clara a falta. Num remate de Ola John a bola bate num braço do defesa do Olhanense que podia perfeitamente também ter sido sancionado com penalty,

Vencemos e seguimos na frente e é isso que se deseja.

PS: Concordo tanto com o JG, do Redpass, na questão dos equipamentos. Mas tanto.

quinta-feira, novembro 22, 2012

André Almeida


É engraçado como no futebol o mesmo facto pode ter interpretações diferentes. André Almeida tem sido opção de Jorge Jesus para colmatar as ausências na equipa de duas posições: lateral direito e médio defensivo. E, conversando com benfiquistas, uns defendem que ele joga muito melhor a lateral e outros dizem que joga muito melhor a médio defensivo. Nem sequer equacionam a possibilidade da outra posição, dizem "ele joga bem é aqui e mal ali". 
Pessoalmente acho que ele cumpre a lateral direito mas onde gostei mesmo de o ver foi a médio defensivo quando teve que substituir Matic na Liga dos Campeões. Uma exibição personalizada, consistente e de grande qualidade. Já me tinha dito que era ali que ele rendia mais e, de facto, parece ser ali que pode ser uma mais valia. Na lateral cumpre e tem vindo a melhorar a cada jogo mas no centro do terreno a qualidade salta logo à vista.

E como o Benfica precisa que André Almeida vingue, seja a lateral ou a médio defensivo. 

E aqui faço um elogio à forma como a equipa B tem sido trabalhada. Mais do que ganhar ou liderar a competição onde estão inseridos, o importante no projecto da equipa B é ser um "viveiro" para a equipa A, seja para um futuro próximo seja para no imediato colmatar necessidades da equipa principal. E isso tem sido feito. Muito bem feito.

terça-feira, novembro 20, 2012

SL Benfica - Celtic: 2-1

Vitória demasiado sofrida para a superioridade demonstrada.

Esta noite tinha tudo para ser um daqueles casos que o futebol tem em abundância onde uma equipa esmaga o adversário em todos os momentos do jogo e é incapaz de vencer o jogo. Com vantagem mínima só pensava num chutão parvo dos escoceses a meterem a redondinha, novamente, na baliza de Artur sem saber ler nem escrever. Felizmente não aconteceu. Dois a um é goleada.

O SL Benfica precisava de ganhar e desde o primeiro minuto que tudo fez para o conseguir. Sempre em cima do adversário, sempre a procurar incursões rápidas, sempre à procura do golo. Os escoceses fechados lá atrás a usar e abusar da força física que têm. Mas a diferença de qualidade é tanta que custa perceber como é que em dois jogos contra os gajos empatamos um e o outro vencemos pela margem mínima. Marcamos um, podíamos ter marcado mais uns quantos e na primeira vez que lá vão, ganham um canto que os escoceses festejam como um golo antecipando a festa brava que fizeram de seguida com o real golo que marcaram. O SLB não tira o pé e carrega, carrega. Entra o intervalo, começa a segunda parte e o SLB carrega, carrega, carrega. Entra um, ao fim de várias tentativas e podiam entrar mais uns quantos. Que tareia que podia ter sido. E era merecida.

Não me apetece falar do árbitro. É estúpido que o que se viu hoje no Estádio da Luz seja possível acontecer na milionária prova da Uefa. Inaceitável.

Também não me apetece falar de Gaitan porque seria obrigado a insultá-lo. Excelente André Almeida. Excelente Matic. Excelente Enzo. Ola, Sálvio, Cardozo e Lima em grande. Luisão e Garay grande dupla. Melga solto na segunda parte a ajudar muito bem o colega.

Liga Europa garantida e se não conseguirmos os milhões da Champions que se consiga o caneco da Liga Europa. Se lá formos parar é para vencer. Sem rodeios!!!

CARREGA BENFICA!!!

PS1: Que dizer de tão fraca assistência? Onde andam os benfiquistas?
PS2: Os escoceses são de facto adeptos especiais. 

Sorteio simpático


Finalmente um sorteio simpático para o Sport Lisboa e Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal. Vamos defrontar o vencedor do quarteto Aves/Coimbrões/Operário/Caldas que estão envoltos numa polémica por causa da utilização de um jogador. Esperemos que a FPF decida rapidamente sobre o assunto para sabermos qual o nosso próximo rival rumo ao Jamor.
Jogo a 02 de Dezembro no Estádio da Luz.

Carrega Benfica

sexta-feira, novembro 16, 2012

Moreirense - SL Benfica: 0-2

A equipa do Sport Lisboa e Benfica saúda o regresso do seu capitão Luisão com a mais bem conseguida exibição da época até ao momento.

Excelentes primeiros 45 minutos onde apenas faltou o golo para dar reconhecimento a tão boa exibição. Pressão sobre o portador da bola que permitia rápidas recuperações e total ausência de lances de golo junto da sua baliza. Com Bruno César a servir, e muito bem, como o elemento de transição ofensiva a equipa tinha jogo colectivo e bom caudal ofensivo onde faltou apenas aquele toque final para dar golo. Nolito e Lima sempre irreverentes sem bola com o espanhol a ser muito importante com a dita. Chegamos ao intervalo sem golos e sentia-se enorme injustiça por tal. Na segunda parte o Benfica continuo no mesmo ritmo, com muita bola e muita pressão sobre o adversário e a bola lá entrou, á tabela, após remate de Matic que merecia que a bola tivesse entrado directa. A partir daí e com o Moreirense a ir atrás do prejuízo o jogo ficou mais aberto e Lima, Rodrigo e Gaitan com mais espaço e a sentir que vinha o segundo numa questão de tempo. Até que a luz foi-se. Sinceramente na TV a luz era suficiente para se jogar, a visibilidade era razoavelmente boa. A paragem estragou a fluidez do jogo e viu-se muitos erros individuais que podiam ter sido complicados para qualquer uma equipa. Até que entra Cardozo que fez duas coisas em campo: sofreu falta e marcou golo.

Matic fez um jogão enorme com uma qualidade na posse de bola assinalável. Regresso do capitão Luisão que teve a benesse de jogar ao lado de um super Jardel que varreu tudo o que havia para varrer. Gaitan tem tudo para ser um fenómeno, é só querer. Rodrigo precisa de um grande golo para voltar a acreditar. Gosto de Luisinho. Uma bela exibição de todos os nossos bravos.

Durante a semana um pobre adepto do clube corrupto falou em Duarte Gomes insinuando que beneficia o Benfica. Claro que um gajo só se pode rir (Duarte Gomes foi o árbitro do penalty fantasma do Jardel na Luz, no célebre 2-2) e depois o árbitro faz o que fez hoje. Logo a abrir um penalty claríssimo sobre Lima. Depois outro penalty sobre Luisinho. De seguida um amarelo a Bruno César quando o brasileiro sofre falta dura. Aliás César e Cardozo hoje forma um saco de pancada e Duarte Gomes sempre a mandar jogar. Enfim...nada que não estejamos habituados deste meco.

Venham os oitavos de final. A Taça de Portugal é um objectivo prioritário para o Benfica. Temos que ir ao Jamor e temos que vencer. 

CARREGA BENFICA

quarta-feira, novembro 14, 2012

A internet é lixada











E tantos mais havia por colocar...

Borlas


Acho muito bem qualquer campanha que sirva para trazer mais pessoas ao Estádio mas parece-me que começa a ser um desrespeito total por todos aqueles que compraram os packs da Champions bem antes do primeiro jogo. Começa a ser "normal" esta atitude do SL Benfica em determinada fase da época começar a dar borlas aos sócios e adeptos sem ter em conta o esforço que alguns tiveram para adquirir os Redpass e Packs da Champions que não foram nada baratos. Se calhar, para o ano, muitos não vão comprar os Redpass nem os Packs à espera destas borlas... e se calhar fazem muito bem.

terça-feira, novembro 13, 2012

Sempre o Proença

Haverá outro árbitro que tenha um tão grande currículo de erros graves, com influência directa no resultado, como Pedro Proença?
Até pode haver mas duvido que seja um dos árbitros de "elite" da UEFA e que apite finais de competições tão importantes como a Champions League.
Dá um gozo enorme ver as cambalhotas parvas que muitos dão para justificar o "sucesso" internacional de Proença ignorando por completo este extraordinário leque de decisões erradas por terras lusas. Penaltys inventados, golos limpos anulados, golos ilegais validados, expulsões injustas, penaltys evidentes por assinalar. Erros a sério. Com peso no resultado final. Com influência na classificação final dos clubes.

E os beneficiados são sempre os mesmos...sempre. 
Claro que depois se percebe o porquê de tanto erro ser premiado com finais de competições.


domingo, novembro 11, 2012

Rio Ave - SL Benfica: 0-1

Vitória importante em terreno muito complicado contra uma equipa que demonstrou o porquê de estar onde está e ser a "revelação" do campeonato.

A táctica do costume, os problemas conhecidos: poucos elementos no meio campo, adversário sempre com superioridade naquela zona do relvado e dificuldade em fazer circular a bola obrigando a equipa ao futebol directo principalmente para Ola Jonh que esteve muito mais activo que Sálvio que, claramente, atravessa uma fase de menor fulgor. Lima e Cardozo como dupla atacante cabendo a Lima o desgaste de vir ao meio buscar jogo. Com a lesão de Enzo e a entrada de Bruno César o meio campo ainda mais desguarnecido ficou porque Chuta Chuta não só não sabe defender como está numa forma paupérrima. Salvou-se o jogão enorme de Matic que foi um autêntico tampão naquele meio campo. 

Fomos superiores na primeira parte e o golo tardio, à beira do intervalo, reconheceu essa superioridade que só por azar de Cardozo não foi obtido mais cedo. Mas na segunda parte o Rio Ave foi muito perigoso e conseguiu dominar o meio campo e obrigou a um sofrimento atroz até ao apito final do árbitro porque os seus ataques e contra ataques eram sempre rápidos e bem delineados. Jesus demorou muito tempo a corrigir esse problema no meio campo e quando o fez não foi da melhor maneira. Pedia-se um jogador fresco e forte fisicamente para o meio e Jesus colocou em campo Miguel Vítor na direita passando André Almeida para o centro do campo que estando já desgastado não provocou a alteração que se pretendia.

O árbitro considerou que a bola estava fora mas aquela defesa de Artur foi uma coisa monstruosa, daquelas que valem títulos. Cardoso criou três lances de golo mas a bola não quis entrar. Lima, como sempre muito batalhador e mortífero quando teve a oportunidade nos pés. Jardel e Garay muito bem. Ola John cada vez melhor, muito inteligente a jogar. Sálvio fraco. César fraco. Gaitan ... aquele alheamento da bola que permitiu um ataque perigoso do Rio Ave. O que foi aquilo? Inaceitável. 

Um central salta com um avançado e caiem os dois. Se o avançado é do Benfica, é falta contra o Benfica. Se o central é do Benfica, e falta contra o Benfica. Coerência. Tal como foi coerente nos ressaltos. Se um jogador do Benfica corta a bola e ela ressalta num adversário e vai para fora a bola nunca é do Benfica. Coerência. Arbitragens portuguesas pois claro.

Vencemos e continuamos na frente. Agora mais uma pausa no campeonato para a Taça de Portugal onde também queremos vencer. É importante corrigir a questão do meio campo mas sei que é inútil falar disso com Jesus.

CARREGA BENFICA!!!

PS: Neste momento o Braga perde em Alvalade naquela que será a primeira vez na sua história em que tinha pressão para vencer em Alvalade. A pressão é lixada. É isto que separa um grande de um não grande...

quarta-feira, novembro 07, 2012

SL Benfica - Spartak Moscovo: 2-0

Primeira vitória do SLB na Champions 2012/13 num jogo agradável mas que fica com sabor amargo pelo resultado vindo da Escócia.

Vamos lá ver uma coisa e falar de futebol a sério. É verdade que muitos benfiquistas defendem aquela ideia de que os avançados têm que correr, serem móveis, cheios de técnica e tal. Jesus gosta da ideia de dois avançados seja contra quem for. Juntando o útil ao agradável (para eles) Jorge Jesus coloca a titulares Lima e Rodrigo, dois avançados móveis, que correm e com técnica. O resultado devia ser fabuloso mas, em todos os jogos que esta dupla esteve junta, as coisas não correram tão bem como esperado mas nem é por aí que quero falar. De que vale jogar com dois avançados móveis se um deles tem que recuar para vir buscar jogo? De que vale jogar com Lima e Rodrigo se o espanhol tem de recuar ao meio campo para pegar no jogo? Não seria mais lógico jogar apenas com um avançado e com um médio ofensivo capaz de transportar a bola virado para a baliza e não ter que vir buscá-la de costas para a dita? Parece-me tão simples mas, pelos vistos, de elevada complexidade para muitos. Tal como os lançamentos e cantos. Os lançamentos laterais vão todos para dentro da área...os cantos e livres cruzados, com os nossos centrais subidos na área adversária, são marcados com toques para o lado e para trás perdendo practicamente todas as oportunidades. Enfim...mistérios de catedrático.

Ultrapassando tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica fez um bom jogo. Muito melhor do que contra o Vitória no sábado passado. Hoje também tivemos individualidades em destaque mas funcionaram em prol do colectivo e não como forma de resolver a ineficácia da equipa. O bom jogo colectivo ajudou as individualidades brilharem e assim é que tem de ser. André Almeida esteve muito bem no centro do terreno muito bem apoiado por um fantástico Enzo Perez. Ola John a crescer de forma magnífica de jogo para jogo e hoje jogou mesmo muito bem e se isto for o verdadeiro Ola John então acredito que os 9 milhões serão rapidamente justificados. Lima muito bem também mesmo quando erra tem uma atitude competitiva que o leva a lutar e conseguir anular o erro que comete. Excelente. Artur a dizer presente quando necessário dando tranquilidade à equipa e a dupla de centrais que, acho, não perdeu um lance a beneficiar muito do tampão que André Almeida e Enzo faziam no meio campo. E claro, o suspeito do costume, o gajo que não corre mas vai resolvendo. Tacuara entra e marca mas o árbitro anula. Chateado, marca dois a seguir. E falha o penalty para que o outro  não tenha que fazer mais estatísticas sobre o assunto. Carrega Tacuara. 

Suportando-me apenas no que ouvi na rádio há um penalty evidente a nosso favor logo no início do jogo e o golo anulado a Cardozo levanta muitas dúvidas. Em jogo jogado o árbitro pareceu-me estar bem tendo dado um limite às entradas duras dos russos e quando esse limite foi ultrapassado mostrou amarelos a bom ritmo não hesitando na expulsão do jogador do Spartak nem em amarelar o guardião deles logo aos 31 minutos por anti jogo.

Três pontos que a juntar ao pontito ganho em Glasgow nos dão uns insuficientes 4 pontos contra os 7 que o Celtic tem. Próximo jogo é contra eles e vencendo ficamos empatados com 7 pontos mas com a vantagem para o nosso lado por termos vencido o jogo. O problema é que a seguir vamos a Nou Camp e eles recebem o Spartak. Provavelmente a Liga Europa será o nosso destino e, dessa forma, pode ser que Vieira possa cumprir uma das promessas eleitorais.

Este já está. Um milhão de euros no bolso. Segue-se Rio Ave. Carrega Benfica!

domingo, novembro 04, 2012

SL Benfica - V. Guimarães: 3-0

Nova chapa três e manutenção da liderança a par com os corruptos azuis.

Jogo sem grande história onde a superioridade do Glorioso foi demais evidente perante um fraco Vitória que pouco ou nada fez para causar perigo à baliza de Artur. Se jogámos bem? A resposta é negativa. Esteve longe de ser um jogo brilhante e em termos colectivos o Benfica voltou a apresentar os problemas de sempre onde a mestria individual dos jogadores vai resolvendo e criando jogadas de perigo e golos. Em tempos diria que é importante ganhar estes jogos em que se joga menos bem, ir conquistando os pontos em disputa e em breve a equipa irá atingir a qualidade de futebol desejada e vencer os desafios a doer que terá pela frente. Infelizmente, a falta de crença nesta equipa é tal, que apenas quero vencer, continuar a vencer e ir de jogo em jogo a vencer. 

Para aqui vai dando, para estes jogos onde o adversário é fraquinho e incapaz de aproveitar as nossas fragilidades, vai dando. Fosse um pouco melhor e aqueles contra-ataques do Vitória que nascem de cantos a nosso favor e talvez a noite de ontem fosse amarga para o Enorme. Os cantos...que mais poderemos dizer dos cantos a nosso favor? Haverá coisa mais idiota no futebol do que a forma como o Benfica desperdiça, uns atrás dos outros, o cantos que tem a seu favor com aquela marcação de toquezinho para aqui e toquezinho para ali, quando a equipa está toda posicionada dentro da área do adversário e a bola nem sequer chega a ser cruzada para lá? É possível treinador e jogadores não verem o disparate que é fazer subir os centrais para nada? Não é um ou outro canto, são practicamente todos. 

Cardozo regressa aos golos e ainda assiste Lima para o terceiro. Sálvio irreverente. Maxi mais perto do Maxi que gostamos. Luisinho novamente em bom plano e Ola John a mostrar aos benfiquistas alguns dos predicados que levaram o Benfica a investir forte na sua compra. Martins entre a sai, novamente, lesionado. Se não está em condições não pode jogar, simples. Gaitan entrou na segunda parte para ganhar ritmo para a Champions...que desperdício de talento. Até doi.

O João Ferreira voltou a demonstrar a facilidade com que se expulsa jogadores do Benfica. Gostava de, um dia, ver um jogador dos corruptos ser expulso desta forma tão rápida e decidida por um árbitro deste país. E não, não estou a dizer que é mal expulso. Estou simplesmente a dizer que NUNCA um jogador dos corruptos seria expulso daquela forma. E se eles fazem faltas bem mais duras...

Vencemos é o que importa. Gostava de acreditar em que é possível ir mais longe mas as duas últimas épocas deitaram por terra a minha crença em que Jesus seja capaz de levantar a equipa para os jogos a doer. Não vejo jogo colectivo, vejo as mesmas fragilidades defensivas e vejo que apenas a soberba qualidade individual dos jogadores é que vai resolvendo os jogos. Por isso, jogo a jogo. Nada mais.

CARREGA BENFICA.

quinta-feira, novembro 01, 2012

Soltas #116

- Depois da tempestade a bonança. Com o situação eleitoral resolvida e a entrega do SL Benfica a Vieira por mais quatro anos assiste-se a um período de calma entre ambas as "facções" reforçado pela bela vitória em Barcelos que nos mantêm na liderança da Liga nacional.

- Com o aproximar-se de final de contrato de Jorge Jesus é natural que os jornais peguem nessa situação e a tragam para "debate". Não vejo isto como qualquer perseguição ou campanha, acontece em todo o lado, em qualquer clube, onde um treinador acaba o contrato no final da época em curso. A minha opinião sobre Jesus é conhecida pelo que para pensar na sua renovação teríamos que conquistar, no mínimo, a dobradinha.

- André Gomes é a nova coqueluche dos benfiquistas. Acumulam-se os elogios, merecidos, vindos de todos os quadrantes, jornais, bloggers, família benfiquista. Ele, tal como Miguel Rosa, têm tudo para vingar na alta competição. Mas também acho o mesmo de Míguel Vítor que, infelizmente, nunca lhe foram dadas reais oportunidades. Que estas promessas benfiquistas tenham o devido apoio e melhores oportunidades.

- Há benfiquistas que quando Lima marca um golo, ao invês de o festejarem, atiram logo farpas a quem criticou a contratação. As críticas à contratação de Lima não foram à qualidade do jogador mas sim ao facto de se ter despachado três avançados para depois, num momento de contensão financeira como Vieira admitiu ser o actual, gastar-se 4 milhões (mais Michel) para ir buscar outro avançado. Neste momento Lima é nosso avançado e só me interessa que marque muitos golos. 

- Uma das discussões que mais está a fermentar na família benfiquista é a questão dos Direitos Televisivos e como será o funcionamento da Benfica TV na próxima época. Tenho enorme curiosidade para saber o que contêm o caderno que Vieira mostrou na entrevista à SIC. Como eu, de certeza, que todos os benfiquistas também estão desejosos de perceber como vai o Benfica gerir este "negócio".

- Alípio Matos, uma das principais figuras do Futsal português, vai regressar ao SL Benfica. Ainda hoje não percebi porque saíu mas saúdo este regresso de alguém que sabe muito da modalidade.

- Ás vezes apetece-me discutir seriamente o estado do Sporting mas, depois leio o que muitos "sportinguistas" escrevem e a única coisa que me vem à cabeça é :"só têm o que merecem". Exemplo: empataram contra a Académica porque o árbitro é "lampião" e não assinalou falta no "passe" que um defesa da Briosa fez para o guarda redes nos minutos finais do jogo. Enfim...

- Aceito a discussão que o futebol inglês está longe de encantar tacticamente mas futebol é paixão e emoção e isso eles têm a rodos. O que dizer dos recentes jogos Reading - Arsenal e Chelsea - Manchester United? Isto é futebol.